Violência e educação UNIVESP TV: Violência nas escolas
A aula discute a importância do diagnósitico sobre as práticas de violência que acontecem na escola (onde, quem, com quem, contra quem) para construir alternativas de ação, verificando o que a escola pode fazer e quais os parceiros (conexões) necessárias. Profª Flávia Schieling.
A violência escolar vem de um processo de desajustes familiares, morais e cívicos, que há tempos vem se degradando.
A indisciplina escolar é um fator que colabora muito com a violência.
A intolerância ao diferente, ao não convencional também é outro fator que intensifica as manifestações violentas dentro
das unidades escolares.
O corpo docente junto com o grupo gestor necessitam estar em consonância sobre esta problemática, detectando as manifestações violentas dentro da escola e em seu entorno, olhando, e reparando afim de produzir um diagnostico que pode ajudar em tomada de decisões que ajudem a resolver o problema.
Podemos desenvolver projetos para que se fale sobre a violência dentro da escola. No vídeo abaixo podemos ver um exemplo da criação de espaços onde a violência possa se reparada e discutida.
A indisciplina escolar é um fator que colabora muito com a violência.
A intolerância ao diferente, ao não convencional também é outro fator que intensifica as manifestações violentas dentro
das unidades escolares.
O corpo docente junto com o grupo gestor necessitam estar em consonância sobre esta problemática, detectando as manifestações violentas dentro da escola e em seu entorno, olhando, e reparando afim de produzir um diagnostico que pode ajudar em tomada de decisões que ajudem a resolver o problema.
Podemos desenvolver projetos para que se fale sobre a violência dentro da escola. No vídeo abaixo podemos ver um exemplo da criação de espaços onde a violência possa se reparada e discutida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário